Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Juazeiro do Norte-CE: Mãe tenta matar sua filha de 19 anos com golpes de facão

Demontier Tenório Foto: Ilustrativa
O que parecia uma mera discussão entre mãe e filha, por muito pouco não resultou em homicídio por volta das 22 horas deste domingo na Rua Francisco Monteiro (Bairro Triângulo) em Juazeiro do Norte. A jovem Valéria Oliveira, de 19 anos, ali residente, quase era morta por sua mãe Maria França de idade não informada. Ela armou-se com um facão em meio ao conflito e desferiu alguns golpes causando lesões na cabeça e na perna direita.

Após as agressões, Maria largou o facão e fugiu enquanto sua filha era socorrida por populares para o Hospital Tasso Jereissati. Por outro lado, no meio da madrugada desta segunda-feira, no cruzamento das ruas Osana Pereira e Perpétua Carneiro da Cunha (João Cabral), o mototaxista Adalberto Ferreira Araújo, de 37 anos, residente naquele bairro, foi alvejado com três tiros de revólver no braço, no ombro e nas costas. Ele disse à polícia que sua companheira havia determinado a um indivíduo que o matasse.

Ele foi socorrido para o Hospital Tasso Jereissati e uma consulta feita ao Sistema de Informações Policiais (SIP) revela que o mototaxista já responde por crimes de injúria, ameaça, violência contra mulher e uso de drogas. Perto das 21 horas deste domingo, na Travessa Manoel Vitorino (Salesianos), Cícero Ferreira, de 30 anos, residente no bairro Salesianos, estava armado com uma faca e tentou matar Francisco Oliveira, de 23 anos, residente no Centro. A polícia o encontrou com a faca na mão e prendeu.

No sábado outras lesões e agressões já haviam sido registradas. Perto das 11 horas, na Rua Amâncio Barbosa de Sousa, 404 (Bairro Pedrinhas), o jovem Francisco Paulo, de 22 anos, residente naquele bairro, foi alvejado com quatro tiros de revólver. Ele ainda saiu correndo para se livrar da linha de tiro e caiu. Como já não havia mais balas, o acusado Cícero Arnold Schwarzeneger Matos da Silva, 18 anos, atingiu o jovem com uma coronhada e mais uma pedrada no crânio da vítima.

Francisco foi socorrido para o Hospital Tasso Jereissati pela polícia e, depois, até o Santo Inácio. Os militares ainda diligenciaram na tentativa de localizar o acusado que fugiu em uma moto. Uma hora e meia depois, no cruzamento das ruas Sebastião Cavalcante e Frei Ibiapina (Timbaúbas) um homem de 43 anos, residente naquele bairro, foi agredido por Georges Alves Pereira dos Santos, de 22 anos, também morador do bairro. Os dois foram conduzidos para a delegacia.

Por volta das 13h30min, na Rua das Flores, 279 (Santa Tereza), Fernando Eugênio, de 21 anos, residente naquele bairro, discutiu com sua companheira Minângela Aparecida do Nascimento, de 25 anos. Em meio ao conflito, ela apanhou um copo de vidro e o atingiu na face, causando uma pequena lesão, sendo socorrida pela polícia para o Hospital Tasso Jereissati.

No período noturno, no cruzamento das ruas Santa Izabel e Nossa Senhora de Lourdes (Franciscanos), Cícero Rodrigues, de 39 anos, foi vítima de agressão física. Ele mora naquele bairro e disse à polícia que, em meio a uma discussão com Antonio de Almeida, de 25 anos, este o agrediu na face e na cabeça. A vítima foi socorrida pela polícia para o Hospital Tasso Jereissati.


Fonte: Miseria

Postagens mais visitadas