Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Iguatu – CE Empresário se defende de acusações

Murilo Braga Foto: DIVULGAÇÃO
O Prefeito de Iguatu lançou um planfleto dizendo que Murilo Braga tinha roubado um CD-vídeo Institucional de divulgação dos projetos municipais (Natal de Luz, Cidade do Futuro e Agente da Educação), algo já bastante conhecido e batido pelos quatro cantos de Iguatu. Como pode um prefeito lançar um CD-vídeo com muitas tiragens para varias pessoas, tornando público suas ideias com ampla divulgação e acusar alguém de roubo. Se possui imagens de seus projetos e os torna publico diante de diversas pessoas, aquilo de imediato se torna público e de livre acesso a qualquer cidadão que tenha interesse. Sem falar que todas as imagens e projetos são feitos com o dinheiro público e nada mais legítimo do que estes fatos e fotos sejam divulgados amplamente e não somente a alguns grupos quesequer sabem da gravidade da atual situação do prefeito Agenor Neto.

Grave é a acusação maliciosa em forma de panfleto que o prefeito quis imputar a pessoa de Murilo Braga. Em conversa com o empresário Murilo Braga para saber sobre o acontecido, o mesmo explicou que pediu para ver o CD-Vídeo ao garçon e este lhe deu. Murilo inclusive ironizou a acusação feita no panfleto, dizendo que se inspirou no prefeito Agenor Neto " Fiz igual ao prefeito:- roubei uma coisa pública, só que foi um CD- vídeo de tiragem pública".

Murilo Braga.

Fonte: Miseria

Postagens mais visitadas