Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

ICASA ESBARRA NO LÍDER E PERDE PARA O CEARÁ

DERROTA COMPLICA SITUAÇÃO ALVIVERDE NO PRIMEIRO TURNO

 No jogo que marcou a estréia do técnico Freitas Nascimento, o Icasa não conseguiu parar o líder do Campeonato Cearense. O Verdão do Cariri foi derrotado pelo Ceará, no estádio Romeirão, pelo placar de 2 a 0. O resultado deixou o time alviverde mais distante da zona de classificação no primeiro turno.
O Ceará começou o jogo procurando o ataque. Tanto que abriu o placar aos 22 minutos. Marcelo Nicácio lançou Murilo na direita. O lateral cruzou e Dijair desviou para o próprio gol. O Verdão sentiu o golpe e o Vovô ampliou aos 29. Marcelo Nicácio ajeitou e Eusébio acertou um bonito chute. O Icasa reagiu e quase marcou aos 31, quando Fábio Duarte cruzou e Bruno Paraíba acreditou no lance e tocou pra defesa de Fernando Henrique. No escanteio, Fábio Duarte cabeceou e Fernando Henrique fez milagre. Aos 41, França desviou de cabeça e a bola saiu. Nos acréscimos, Fábio Duarte fez fila, mas errou na finalização.
O Icasa voltou para o segundo tempo com duas alterações. Aos oito minutos, Marcos Vinícius bateu cruzado e a bola sobrou limpa para Marciano. O atacante icasiano tentou colocar no canto, mas errou o alvo. Aos 18, Rick cruzou, Marciano cabeceou e Fernando Henrique defendeu. Aos 24, Anderson Barreto foi lançado e ficou cara a cara com Carlos Luna, que cresceu e fez linda defesa. Aos 28, Fábio Duarte chutou forte e Fernando Henrique pegou.
FICHA TÉCNICA
ICASA 0x2 CEARÁ
COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense – 1º turno – 7ª rodada
LOCAL – Estádio Romeirão – Juazeiro do Norte/CE
ÁRBITRO – Wladyerisson Oliveira
ASSISTENTES – Armando Lopes e Ernanes Alves
RENDA – R$
PÚBLICO – pagantes
GOLS – Dijair (c) (CEA) 22/1º e Eusébio (CEA) 29/1º.
ICASA
Carlos Luna, Diogo (Júnior Juazeiro), Luís Gustavo e Gustavo Breda; Marcos Vinícius, Fábio Duarte, Dijair (Paulo Foiani), Bruno Paraíba (Dico) e Rick; Marciano e França.
Técnico – Freitas Nascimento.
CEARÁ
Fernando Henrique, Murilo, Cleber, Juninho e Ernandes (Douglas); Michel, Heleno, Eusébio e Sérgio Mota (Clodoaldo); Marcelo Nicácio e Osvaldo (Anderson Barreto).
Técnico – Erasmo Nicássio.

Fonte: Icasafc.com

Postagens mais visitadas