Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

"Faroeste Caboclo" - Uma das canções de rock mais famosas do país vai virar filme

"Faroeste Caboclo", a música de nove minutos da banda Legião Urbana, vai virar um filme.

O longa-metragem, que leva o nome da canção, será dirigido por René Sampaio e produzido através de uma parceria entre a Gávea Filmes e a Globo Filmes. Os atores Fabrício Boliveira, Felipe Abib e Ísis Valverde interpretarão, respectivamente, João de Santo Cristo, Jeremias e Maria Lúcia.

Os interessados em participar da produção podem concorrer à uma das vagas no elenco. O site oficial do filme está com uma promoção que irá levar um aspirante a ator para participar de um dia de filmagem.

Fonte: Miseria

Postagens mais visitadas