Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Crato sofre goleada que vale a vaga para o Fortaleza

A inquietação que perseguia o Fortaleza durante a semana, na busca pela classificação para a semifinal do primeiro turno do Campeonato Cearense , se encerrou ontem, no Estádio Mirandão, em Juazeiro. O Leão goleou o Crato por 5x0 e garantiu a vaga para as semifinais.
Ainda não está garantida a segunda posição, pois com 21 pontos, o Leão ainda pode ser alcançado pelo Guarany (S), que teve o jogo contra o Limoeiro adiado e encerra a fase classificatória diante do Ceará e pelo Guarani (J), que tem 18 pontos. O Tricolor vai insistir em manter a vice-liderança, para decidir em casa.
Primeiro tempo
Em se tratando de mérito por produção, o Crato mereceria uma melhor sorte no primeiro tempo ao apresentar um maior volume de jogo e criar as melhores chances de gol. E as melhores oportunidades do time da casa foram em bolas pelo alto. No primeiro lance de perigo, Gil cruzou da esquerda e Carlos Alberto cabeceou forte, à esquerda do goleiro Fabiano. E não ficou só aí. Aos 19 minutos, o Crato voltou a frequentar a área do Leão. Em outro levantamento na área, o atacante Marconi mergulhou de cabeça, mas nos braços do goleiro Fabiano.

Cessadas as bolas pelo alto, o Crato também investiu por baixo. Assim fez Marconi, que ganhou do zagueiro Menezes e chutou rasteiro, mas Fabiano segurou firme, junto ao solo. Flávio Araújo perdeu Roniery, que se sentiu mal, para a entrada do volante Marcos Paulo.
O que salvou a atuação do Fortaleza no primeiro tempo, foi o gol marcado. Após jogada de Luciano Henrique, Bismarck cruzou e Tatu marcou de barriga: 1x0, aos 46 minutos iniciais.
No segundo tempo, o Tricolor foi outro na atuação, jogando fácil e encontrando espaços.
Aos 19 minutos, Luciano Henrique fez 2x0, de pênalti; aos 21, Marcos Paulo driblou três e ampliou para 3x0; aos 33, Guto chutou da meia-lua e fez o quarto gol. E o próprio Guto marcou o quinto gol aos 42 minutos, ao receber passe de Cleiton, fecha ndo a goleada no Mirandão.
Ficha técnica
Crato 0
Léo; Del (Théo), Caio,
Ívison e Jailton; Macksuel
(Neném), Gil, Marcelo e
Djalma (Andrade); Carlos Alberto e Marconi.
Técnico: Antônio Luiz.
Fortaleza 5
Fabiano; Roniery (Marcos
Paulo), Gilmak, Menezes e Guto; Régis, Leandro, Bismarck e Luciano Henrique
(Cleiton); Tatu e Maiquel
(Reginaldo Júnior).
Técnico: Flávio Araújo.
Competição: Campeonato Cearense, primeiro turno. Estádio: Mirandão, em Juazeiro do Norte (CE). Data: 13 de fevereiro de 2011. Árbitro: Wladyerisson Oliveira. Assistentes: Rudson Aquino e Josivaldo Pereira. Renda: 6.075,00. Público: 823 pagantes. Gols: Tatu (46/1ºT), Luciano Henrique (19/2ºT), Marcos Paulo (21/2ºT), Guto (33/2ºT) e Guto (42/2ºT). Cartões amarelos: Del, Ivison, Jailton, Macksuel e Gil (CRA); Menezes, Régis, Leandro, Cleiton e Luciano Henrique (FOR).
Fonte: tvpadrecicero.com

Postagens mais visitadas