Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Bancada feminina recebe homenagens do Movimento de Mulheres

Solenidade aconteceu no plenário, na manhã de hoje, com boas vindas à Carolina Cunha
Por: Beth Rebouças
A nova bancada feminina da Assembléia Legislativa foi recepcionada nesta manhã, pelo  Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense.  A presidente de honra, Carolina Cunha, esposa do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio (PSB),  recebeu as boas vindas.
 Roberto Cláudio colocou o apoio da Mesa Diretora e ressaltou a necessidade de unir esforços com a Frente Parlamentar em Defesa das Mulheres, criada recentemente na Casa.
A atual presidente do Movimento, Norma Soares, falou sobre a fundação do grupo, há 24 anos, e sua evolução. Lembrou que “a carência e a necessidade é grande lá fora e nós temos a sensibilidade de perceber isso” .
O encontro contou com a participação das deputadas Patrícia Saboya (PDT), Bethrose (PRP), Fernanda Pessoa (PR) e a ex-deputada Meire Costa Lima, das deputadas Mirian Sobreira e Eliane Novais (PSB) e Beth Rose.
A atual Mesa Diretora do Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense reúne Norma Soares (presidente), esposa do deputado Professor Teodoro (PSDB); Meire Costa Lima (vice-presidente), esposa do ex-deputado Júlio César e mãe do deputado Júlio César Filho (PTN); Valeska Ferreira (tesoureira), esposa do deputado Ferreira Aragão (PDT); Gabriela Férrer (secretária), esposa do deputado Heitor Férrer (PDT). 

Fonte: Cearaagora

Postagens mais visitadas