Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Aprovados em concurso público de Caucaia aguardam convocação

Guardas municipais e socorristas realizaram uma manifestação, percorrendo as ruas da cidade, em protesto quanto à demora da convocação dos aprovados.
Por: Roberta Farias
Uma manifestação foi tomada pelas ruas do município de Caucaia, região metropolitana de Fortaleza na manhã desta terça-feira (1). O movimento teve o objetivo de protestar pela convocação de 141 guardas municipais e socorristas, aprovados em concurso público realizado em agosto de 2010.
A iniciativa contou com o apoio do Sindicato dos Guardas Municipais da Região Metropolitana de Fortaleza (Sindguardas).
De acordo com o presidente do Sindguardas, Bruno Brandão, após uma reunião entre a categoria e o vice-prefeito da cidade, ocorrida em outubro de 2010, firmou-se o acordo no qual os concursados seriam chamados após a convocação de licitação. Porém, conforme Bruno, não há licitação alguma sobre o certame em andamento.


Fonte: cearaagora

Postagens mais visitadas