Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Alunos aprovados na 3ª chamada do SiSU já podem efetuar matrícula


A lista dos documentos que o estudante precisa apresentar está disponível no boletim individual do participante no site do sistema.
Por: Roberta Farias
O período de matrícula dos alunos aprovados na 3ª chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) segue até esta quarta-feira (16). Os aprovados deve se dirigir até às instituições para os quais foram selecionados.
Foram convocados nesta terceira fase os alunos que não haviam sido chamados na primeira e segunda chamadas e os que passaram na segunda opção, mas seguiam na disputa da primeira escolha. Quem passou em primeira opção e não se matriculou perdeu a vaga.
Até a próxima quinta-feira (17), os candidatos que não foram selecionados e aqueles que foram aprovados na segunda opção de curso podem se inscrever na lista de espera, que é usada pelas universidades para o preenchimento de vagas remanescentes. As instituições de ensino convocarão os estudantes de acordo com critérios próprios.
A lista dos documentos que o estudante precisa apresentar está disponível no boletim individual do participante, no site www.sisu.mec.gov.br .


Postagens mais visitadas