Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Santana agradece apoio de militantes e diz que retornará diálogo com vereadores

Por: Luciano Augusto
Nina Luiza - Juazeiro do Norte
Em coletiva realizada na tarde desta terça-feira (11), o prefeito Manoel Santana agradeceu o apoio dos militantes, do povo e de alguns opositores que o apoiaram nesta situação. Enfatizou que as acusações relatadas na Câmara não remetem ao seu nome, mas a alguns secretários. E que elas não passam de informações infundadas para realizar um golpe político.

Santana comentou que tudo não passou de ações de uma pessoa ambiciosa, sagaz e vilã que possui um desejo forte de assumir a prefeitura de Juazeiro. Relatou que essa pessoa se trata do presidente da Câmara, José de Amélia Junior. O prefeito o acusou de criar ações sem fundamento jurídico e articular os vereadores contra ele.

O prefeito também comentou que retomará um diálogo com os vereadores, mas que será quase impossível ter um bom relacionamento com o presidente, por não acreditar mais na sua pessoa. Ele fala que Zé de Amélia o procurou pedindo R$240.000,00 para não dar seguimento a cassação. Negado o pedido, o prefeito começou a sofre com as acusações.

Santana finaliza afirmando que judicialmente está tudo resolvido. E que a justiça anulou os atos e que o projeto está instinto. Entramos em contato com Zé de Amélia e ele nos comunicou que dará uma coletiva a partir das 10 horas.

Fonte:cearaagora

Postagens mais visitadas