Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

População de Juazeiro sofreu com a falta de serviços públicos

Com o retorno de Santana ao cargo os serviços voltam a funcionar normalmente
Por: Christina Herbster
Durante a troca de poderes entre Manuel Santana (PT) e José de Amélia Júnior (PSL), a população de Juazeiro do Norte sofreu as consequências com a falta dos serviços públicos.
Todas as secretarias tiveram suas atividades paralizadas, em algumas a população aguardava atendimento. Na sede da prefeitura, somente o setor de Finanças funcionava normalmente.
Com a volta do prefeito Manuel Santana (PT) ao cargo, por decisão do Tribunal de Justiça do Ceará, as atividades de todos os órgãos da administração municipal voltam  a funcionar normalmente a partir desta quarta-feira (12).
Fonte:cearaagora

Postagens mais visitadas