Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Página de Zuckerberg no Facebook é hackeada

Zuckerberg, criador do Facebook, teve seu perfil invadido por hackers

Foto: AFP
A página oficial de Mark Zuckerberg no Facebook foi invadida. Um desconhecido deixou, na terça-feira, uma mensagem aos mais de 2,8 milhões de seguidores de Zuckerberg, fundador e CEO da empresa, para que o Facebook deixasse outras pessoas, e não bancos, investirem na rede social.
O jornal inglês The Guardian conseguiu salvar a mensagem do hacker antes de o Facebook apagá-la. Ela diz, em uma tradução livre: "Vamos começar a invasão: se o Facebook precisa de dinheiro, em vez de ir aos bancos, por que não deixa seus usuários investirem no Facebook de maneira social? Por que não transformar o Facebook em um 'negócio social' do modo que o vencedor do prêmio Nobel Muhhamad Yunus descreveu? O que vocês pensam? #hackercup2011".
Um link na mensagem levava a uma página da Wikipedia sobre "social business". Segundo o The Guardian, mais de 1,8 mil pessoas "curtiram" a mensagem na página de Zuckerberg, que recebeu mais de 430 comentários antes de o Facebook removê-la do ar.

Fonte:Terra

Postagens mais visitadas