Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Altaneira: Nova diretoria do SINSEMA será empossada hoje

Por: Claudio Gonçalves

Hoje dia 05 de janeiro de 2011, as 09:00 horas da manhã, na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira (SINSEMA), acontecerá o evento da posse da Diretoria eleita, para o mandato de quatro anos (2011 a 2014). A Diretoria que será empossada no dia pelo qual nos referimos acima é composta pelos seguintes servidores:

Diretoria Executiva
Ø Presidente – Maria Lucia de Lucena
Ø Sec. Geral – Micirlandia Soares.
Ø Sec. de Finanças – Tereza Leite
Ø Sec. de Ass. Jurídico e Política Sindical – Antonio de Cassi.
Ø Sec. de Política Sociocultural e Comunicação – Cícera Soares
Esta diretoria foi declarada eleita em eleição realizada no dia 07 de Novembro de 2010 na sede do sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira. Nesta Eleição 113 Servidores públicos do Município encontravam-se na legalidade para votar, destes, 109 compareceram após o processo eleitoral distribuíram-se os votos da seguinte maneira: Chapa 1 - 56 votos; Chapa 2 - 52 votos; Em Branco - 1 voto.

Fonte: SINCEMA

Postagens mais visitadas