Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Jucás vai sediar IV Encontro Estadual de Jornalistas e Radialistas do Ceará

O encontro será realizado no dia 15 de janeiro, no Pólo de Lazer Cely Correia
Por: Roberto Nascimento
O município de Jucás, na região Centro Sul do Ceará, será sede no dia 15 de janeiro, do Quarto Encontro Estadual de Jornalistas e Radialistas do Ceará. O evento será promovido pela Associação Cearense de Jornalistas do Interior (Aceji), e acontecerá no Polo de Lazer Cely Correia.
Na ocasião, serão debatidos temas relacionados à categoria e de abrangência regional. Também serão proferidas palestras sobre insegurança pública e o combate às drogas, comunicação e a sustentabilidade ambiental, ampliação do Aeroporto Regional da região Centro Sul do Estado, e a necessidade de instalação de um curso de comunicação social para os comunicadores regionais.
Durante o encontro serão agraciados com diplomas e a comenda Jornalista Dutra de Oliveira (In memórian), os profissionais de comunicação, empresários, representantes de instituições governamentais e políticos que contribuíram para dinamizar o fortalecimento das entidades promotoras.

Fonte:cearaagora

Postagens mais visitadas