Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Juazeiro do Norte-CE: Tarde e noite de terça-feira de lesões e agressões

Foto: Miseria

Afora o caso de duas mulheres que entraram em luta corporal nesta terça-feira e foram separadas pela polícia, houve outros de agressões e até lesões corporais à faca. Por volta das 15 horas, deu entrada no Hospital Tasso Jereissati o adolescente de iniciais C. E. D. N., de 15 anos, residente no bairro Frei Damião. O mesmo apresentava uma lesão à faca no braço esquerdo perto do ombro e informou para os funcionários do HTJ que havia sido vítima de assalto quando tomaram sua bicicleta e lhe aplicaram o golpe.

Outra lesão à faca aconteceu por volta das 19 horas, no cruzamento da Rua João Correia de Oliveira com Rua Senador Távora (Juvêncio Santana), onde Sérgio Figueiredo Limeira, de 41 anos, teria lesionado nas costas o seu cunhado L. F. S., de 25 anos, com um canivete. Ambos residem naquele bairro e o rapaz foi socorrido por populares para o Hospital Tasso Jereissati e, depois, transferido ao Santo Inácio. Sérgio foi preso e levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil.

Meia hora depois, na Travessa Afonso de Melo (Salesianos), uma jovem de 29 anos, informou à polícia que o seu ex-esposo que o identificou apenas pelo nome de Cícero chegou em sua residência com um facão e mãos e passou a agredi-la. Com receio da polícia, que já havia sido acionada, chegar a tempo, o homem fugiu. 

Já na Rua Osana Pereira cruzamento com a Avenida Aracajú (Romeirão), foi registrado um acidente de trânsito em que um veículo Gol vermelho, ano 1994, atropelou um pedestre e socorreu a vítima para o Hospital Tasso Jereissati. A vítima de 29 anos reside no Romeirão, mesmo bairro em que mora o condutor do veículo José Francisco Pereira, de 42 anos. O rapaz sofreu apenas escoriações leves pelo corpo e foi levada para o HTJ, mas, depois, transferida para o Hospital Santo Inácio. 

Fonte:Miseria

Postagens mais visitadas