Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

José de Amélia assume prefeitura e promete demitir comissionados

Por: Márcio Dornelles
O ex-presidente da Câmara, José de Amélia (PSL), assumiu na tarde desta segunda-feira (10), a prefeitura de Juazeiro do Norte, na Região do Cariri. Mesmo não tendo acesso à sala do gabinete, o novo prefeito reuniu vereadores e a imprensa na sala de reunião para se pronunciar.
No discurso, falou que seu maior propósito era solucionar os problemas da cidade e fazer com que 92% da população decepcionada com o antigo prefeito, Manoel Santana, volte a acreditar na administração de Juazeiro do Norte. Afirmou, ainda, que suas primeiras ações como novo prefeito serão demitir os mais de 1200 funcionários com cargos comissionados e comunicar aos bancos parceiros a situação financeira do Município.
O secretário de Segurança de Juazeiro, Claudio Luz, único a se pronunciar pelo ex-prefeito, esclareceu que a Procuradoria do Município oficializou a posse de José de Amélia e pediu um tempo para que o ex-prefeito retire seus pertences da sala, sendo este o motivo pelo qual o gabinete se mantém fechado. Santana avisa que recorrerá das ações.
*Texto da correspondente Nina Luiza, de Juazeiro do Norte.


Fonte:cearaagora

Postagens mais visitadas