Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Governo do Estado anuncia reforma de galpão em Nova Olinda

Por: Luciano Augusto
A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Sesitece), informa através de nota que as reformas do galpão do município de Nova Olinda e as instalações de máquinas direcionadas para os mineradores da pedra cariri, terão início ainda no início deste ano.
Segundo a nota, será disponibilizada ainda uma sala para instalação de cooperativa e a implantação de Unidade de Tratamento para realização cursos de formação para mineradores.
Leia a nota na íntegra:

O Governador Cid Gomes assumiu um compromisso junto aos mineradores para reforma do galpão de Nova Olinda e instalação dos equipamentos. Nossa expectativa é iniciar os serviços para implementação da Unidade de Beneficiamento e Treinamento Mineral do Cariri já no começo de 2011.
O projeto previa inicialmente a construção de um galpão de 100m2, o que limitaria os serviços prestados aos mineradores da região. Agora, com a utilização do galpão de Nova Olinda, que tem uma área superior a 800m2, será disponibilizada uma sala para instalação da cooperativa e implantada uma Unidade de Treinamento para realização de cursos de formação e capacitação para mineradores.
A instalação dessa Unidade de Treinamento proporcionará aos mineradores da região uma oportunidade para melhoria da qualidade dos serviços de extração e beneficiamento da pedra Cariri, garantindo-lhes uma expansão no mercado de rochas ornamentais.
Assessoria de Comunicação - Secitece

Fonte:cearaagora

Postagens mais visitadas