Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Chuvas Intensas Causam Estragos em Cidades da Região do Cariri e Mobilizam Representantes Políticos

O mês de Janeiro está chegando ao seu final e, as chuvas intensas nesse espaço de tempo têm provocado em algumas cidades do Estado do Ceará, especialmente para aquelas em que o espaço geográfico em que estão situadas é de risco, uma verdadeira catástrofe, como por exemplo, em duas cidades da Região do Cariri, quais sejam Crato e Juazeiro do Norte.
No último dia 28, sexta-feira, portanto, esses dois municípios ganharam destaque em diversos jornais do Estado pela situação desesperadora com o qual estavam passando seus habitantes em virtude dos estragos ocasionados pelas fortes chuvas que, diga-se de passagem, se intensificaram bastantes nos últimos dias.
O Município de Crato foi, não sem razão, um dos mais atingidos. O Prejuízo, principalmente no setor comercial foi alarmante, onde vários agentes comerciais perderam, se não tudo, mais grande parte dos produtos que garantem o seu sustento e o de seus familiares. Ainda aqui, importa-nos colocar também que, não foi somente a área comercial que foi atingida. Segundo as investigações feitas nesta localidade, o número de pessoas desabrigadas é bastante considerável, uma vez que, de acordo com o Próprio Prefeito de Crato, Samuel Araripe do PSDB, já passam de mais de 500 imóveis particulares atingidos com a chuva. Já o Município no juazeiro do Norte, os estragos não foram tão grandes como os presenciados em Crato, mas também requer atenção das autoridades em solucionar os impasses nela ocasionados.
Tal situação fez com que Representantes Políticos se deslocassem até as referidas cidades para verificarem os reais estragos e, por conseguinte poderem analisar mais de perto a situação e poderem a partir desse diagnóstico buscar recursos junto ao governo Federal com o intuito de reconstruir as áreas devastadas pelas intensas chuvas.Dentre estes Representantes que visitaram Crato e Juazeiro do Norte, incluem-se Deputados Federais, como Arnon Bezerra, Políticos que trabalham diretamente com o Governo do Estado, caso de Camilo Santana.
O Prefeito de Crato, Samuel Araripe, afirmou em entrevista que espera do Governador Cid Gomes parceria e solidariedade para solucionar o problema que o Município está passando. Já Camilo Santana, por sua vez, afirmou que tais estragos são frutos de uma má infra-estrutura.(fonte – Jornal da tempo – 31/01/11).
Comentário:
Olha, é sabido que em situações como essas, os caminhos que se devem seguir para a reconstrução das áreas destruídas é sem dúvida, buscar parcerias dos três Governos, o Municipal, o Estadual e o Federal. Embora se reconheça que tais recursos devem vir de forma mais efetiva do Governo Federal, é importante mencionar aqui que, os mesmos Sá virão se houver tal parceria. E é exatamente aqui que ganham importância o papel dos Deputados, principalmente os federais.

Postagens mais visitadas