Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Estudantes da Universidade Federal do Cariri Visitam Trilha do Sitio Poças e Horta Agroecológica Dois Irmãos

Na ultima quarta feira (13), os estudantes da Universidade Federal do Cariri UFCA do curso de Engenharia Agronômica visitaram a trilha do Sitio Poças e Horta Agroecológica Dois Irmãos com a condução do grupo ACONTRIAL- Associação dos Condutores de Trilhas de Altaneira.


Por volta das 09h00min, 34 (trinta e quatro) estudantes juntamente com a professora Brisa Cabral e o motorista chegaram a Altaneira, onde foram recepcionados pelo grupo de condutores e condutoras de Altaneira.
Os estudantes foram divididos em dois grupos, facilitando assim o percurso da trilha, conduziu o primeiro grupo Ciçô Inventor e Francilene Oliveira, o segundo grupo que iniciou 15 minutos após o primeiro, foi conduzido por Cleodimar Rodrigues, Luzya Rufino e João Paulo Cruz. 

No período da tarde após almoço com uma alimentação repleta de produtos advindos da agricultura camponesa o grupo esteve em contato com a horta, onde João Bel relatou o surgimento da horta e explicando os detalhes de todo processo utilizado nas plantações, além das orientações de Çiçô Inventor e da professora Brisa Cabral que finalizou por volta das 15h00min, onde o grupo agradeceu a todos em especial ao senhor João Bel que foi aplaudido por todos.

O principal objetivo da aula de campo foi conhecer a vegetação predominante do ambiente podendo estar em contato com o meio, conhecendo também as plantações existentes na Horta Dois Irmãos.

A professora Brisa Cabral e os estudantes Lucas Dhiogenes e Sayonara cederam entrevista a reportagem do Informativo Noticias em Destaque, a professora fala como surgiu a ideia de está em Altaneira e assim como o estudantes faz uma avaliação do espaço e recepção dos condutores e da Familia do senhor Jõao Bel.

Confira na Integra os áudios das entrevistas abaixo: 



Matéria sujeita a alterações.

Postagens mais visitadas