Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

Programa “Atleta na Escola” incentiva jovens no esporte

A Prefeitura do Crato, através da Secretaria da Educação em parceria com a Secretaria de Esporte e CREDE 18, realiza nos dia 14 e 15 de setembro, no Estádio Mirandão, a Fase Municipal do Programa de Formação Esportiva Escolar – Atleta na Escola. O evento acontecerá das 7h30 às 11h30, e reunirá cerca de 600 alunos/atletas oriundos da rede municipal e estadual na faixa etária de 12 a 17 anos.

A etapa estadual do programa será realizada em Fortaleza. A previsão é que a competição ocorra no mês outubro. De acordo com o técnico pedagógico do Programa Mais Educação, Albino Freire, o programa Atleta na Escola é de grande relevância por que, serve de incentivo ao esporte educacional e, além disso, a interação e socialização dos alunos são ferramentas de auxilio à aprendizagem.

O Atleta na Escola é um programa do Governo Federal, em parceria com os estados, Distrito Federal e municípios. O programa que tem como meta a Formação Esportiva Escolar, surge com o objetivo de incentivar a prática esportiva nas escolas, democratizar o acesso ao esporte, desenvolver e difundir valores olímpicos e paraolímpicos entre estudantes de educação básica, estimular a formação do atleta escolar e identificar e orientar jovens talentos.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal do Crato / Miséria
Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »