Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Programa “Atleta na Escola” incentiva jovens no esporte

A Prefeitura do Crato, através da Secretaria da Educação em parceria com a Secretaria de Esporte e CREDE 18, realiza nos dia 14 e 15 de setembro, no Estádio Mirandão, a Fase Municipal do Programa de Formação Esportiva Escolar – Atleta na Escola. O evento acontecerá das 7h30 às 11h30, e reunirá cerca de 600 alunos/atletas oriundos da rede municipal e estadual na faixa etária de 12 a 17 anos.

A etapa estadual do programa será realizada em Fortaleza. A previsão é que a competição ocorra no mês outubro. De acordo com o técnico pedagógico do Programa Mais Educação, Albino Freire, o programa Atleta na Escola é de grande relevância por que, serve de incentivo ao esporte educacional e, além disso, a interação e socialização dos alunos são ferramentas de auxilio à aprendizagem.

O Atleta na Escola é um programa do Governo Federal, em parceria com os estados, Distrito Federal e municípios. O programa que tem como meta a Formação Esportiva Escolar, surge com o objetivo de incentivar a prática esportiva nas escolas, democratizar o acesso ao esporte, desenvolver e difundir valores olímpicos e paraolímpicos entre estudantes de educação básica, estimular a formação do atleta escolar e identificar e orientar jovens talentos.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal do Crato / Miséria

Postagens mais visitadas