Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Guarani (J) vence o Crato e entra no G4

O Guarani de Juazeiro venceu mais uma no Campeonato Cearense. O Leão do Mercado bateu o Crato por 3 a 1 na noite desta quinta-feira (14), no Mirandão. A partida foi válida pela 5ª rodada do 2º turno.

O  Tiradentes e segue firme na liderança do Estadual
Com o resultado, o Guarani (J) assumiu a terceira colocação com 17 pontos. Já o Crato segue na zona de rebaixamento. O Azulão é o 11º colocado, com apenas 6 pontos ganhos.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Guarani (J) levou a melhor no primeiro tempo. O Leão do Mercado soube jogar no contra-ataque, além de fazer uma boa marcação.
Golaço!
Em uma das oportunidades do Guarani, o lateral Roberto Baiano avançou próximo a grande área e mandou uma bomba. O goleiro Anderson se esticou mais não conseguiu evitar o primeiro gol do Leão do Mercado, marcado aos 12 minutos.
Logo na sequência, o Crato respondeu com Carlos Alberto, que perdeu grande chance depois de desperdiçar o rebote do goleiro Valdo.
Guarani amplia
O Leão do Mercado seguiu com os contra-ataques e chegou ao segundo gol. Aos 20 minutos, a bola foi lançada para Netinho, que na grande área, dominou a bola, driblou o goleiro e mandou pro fundo do gol.
Com a vantagem o Guarani jogou na retranca, dando espaço para as invertidas do Crato, que pressionou até o fim do primeiro tempo. Porém, sem grandes finalizações. Guarani (J) em vantagem no primeiro tempo.
2º tempo
As equipes voltaram para o segundo tempo com modificações, mas a partida permaneceu sem grande emoção. O Guarani jogando retrancado, explorando apenas os contra-ataques e o Crato tentando furar o bloqueio do Leão do Mercado.
Crato diminui
Depois de muito tentar, o Azulão da Princesa diminiu com Djalma. Aos 21 minutos, o meia saiu da marcação de 2 zagueiros, limpou e marcou um golaço.
Com o jogo morno, o Guarani (J) ainda teve tempo para ampliar o placar. Aos 36 minutos, Niel recebeu na esquerda, e na saída do goleiro Claudevan, tocou com categoria pro fundo do gol.
O Crato não encontrou forças para reagir na partida e saiu derrotado do estádio Mirandão.
Próxima rodada
Pela 10ª rodada, o Guarani (J) pega o Guarany de Sobral, no domingo (17), às 16h, no Estádio do Junco. Já o Crato enfrenta o Icasa no Romeirão, no mesmo dia e horário.

Postagens mais visitadas