Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Sine IDT registra aumento de 50% nos postos de emprego no Cariri

A expectativa é que este percentual seja superado com a ampliação das empresas e incentivo das políticas públicas de desenvolvimento.
Por: Roberta Farias
O mercado de trabalho na região do Cariri já reflete o aquecimento dos setores econômicos locais. Um levantamento do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) revela um crescimento de 50% no número de postos de empregos.
A expectativa é que este percentual seja superado com a ampliação das empresas e incentivo das políticas públicas de desenvolvimento. Mais dois mil empregos serão gerados apenas com a expansão de uma das 300 indústrias de calçados de Juazeiro do Norte.
Para amparar as iniciativas empresariais, recentemente, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento
Econômico, doou terrenos a empresários do setor calçadista, afim de que estes expandam seus empreendimentos e gerem mais receita para o Município.
Leia mais no Jornal do Cariri

Postagens mais visitadas