Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

SABOEIRO – CEARÁ: Acidente envolvendo motocicleta deixa duas pessoas feridas, um delas em estado grave

Um acidente de transito ocorrido por volta do meio-dia, desta terça-feira (22) nas imediações do Sito Barra – I, a 05 km da sede do município Saboeiro – CE causou ferimentos duas pessoas ficando um em estado grave. O profissional autônomo,José Alecio da Costa Sousa, 32 anos solteiro, residente no Sitio Lagoa de Dentro, por volta das 12h, de ontem (22) guiava uma moto CG 150, cor vermelha, ano 2007, placa HYU – 3106, na estrada que dar acesso ao Sitio Barra I em Saboeiro transportando como garupeiro o agricultor  Jose Vieira de Morais, 52 anos, casado, residente na Vila Felipe/Saboeiro/CE, quando ao ser ultrapassado pelo veiculo escolar de placas NQT –  1931 conduzido por Tomazio Elias Ferreira, 51 anos, casado, motorista, residente Sitio Riacho Verde, perdeu o controle vindo do veículo vindo a caírem.
O condutor da moto sofrendo escoriações pelo corpo enquanto o garupeiro ficou teve traumatismo craniano encefálico e foram conduzidos para o hospital loca, vindoTomazio Elias ser transferido para Fortaleza-CE. A polícia militar através da VTR 2422, composta pelo subtenente Geraldo e soldados George Ney, P Fernandes e Santana compareceu ao local do acidente.  O motorista do transporte escolar foi apresentado na delegacia de polícia civil onde foi ouvido em seguida liberado, ficando os veículos recolhidos para exames periciais.

Postagens mais visitadas