Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Cedro-CE: Aposentado de 72 anos pode ter sido assassinado por familiares

Dois homicídios em um intervalo de 48 horas foram registrados aumentando para três o número de assassinatos só neste mês de março no município de Cedro. Nesta terça-feira foi sepultado o corpo do agricultor José Alves de Lima, de 72 anos, que morava no Sítio Retiro. Ele foi morto a tiros de espingarda na cabeça perto de sua casa por volta das 16 horas de segunda-feira. O Subtenente Jerônimo Pereira, Comandante do Destacamento Militar de Cedro, disse que o crime pode estar ligado a vingança.

Pelo menos essa é a premissa de alguns familiares, pois Zé Alves é suspeito de ter sido autor material ou intelectual do assassinato do seu irmão Pedro Alves de Lima, de 60 anos, no dia 14 de outubro de 2010. O crime aconteceu naquela mesma localidade com um tiro de espingarda calibre 12 no peito esquerdo quando a vítima apanhava estacas em uma mata fechada. Pedro tinha saído cedo para o trabalho e não regressou deixando os parentes preocupados e procurando o mesmo até encontrarem o corpo. Seus pertences não foram levados e ele tombou morto ao lado do burro que o conduzia e se encontrava amarrado em uma cerca. 

VIOLÊNCIA - Os outros dois homicídios registrados neste mês de março no município de Cedro foram do mototaxista Cristiano Sobral do Nascimento, de 26, e o também jovem José Henrique Santos da Costa, de 27 anos (Foto). Este último foi morto por volta das 16 horas de sábado com uma facada no peito esquerdo, cujo golpe foi desfechado por Francisco Pereira Mendonça, de 26 anos, mais conhecido como Chico, com quem Henrique bebida naquela tarde. 

Ele era carioca de Duque de Caxias, mas há algum tempo residia em Cedro. Os dois se encontravam no Bairro Alto da Floresta e começaram a discutir. Quando a vítima foi esfaqueada, correu 100 metros em busca de socorro e tombou morta no quintal da casa de sua tia. Na terça-feira de carnaval (08/03), o mototaxista Cristiano Sobral do Nascimento, de 26 anos, foi morto a facadas no Sítio Marreca por um adolescente e Vicente Ribeiro, de 18 anos, que estão presos. Eles roubaram a moto e atiraram dentro do Rio Salgado.

Fonte: Miseria

Postagens mais visitadas