Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Altaneira: Secretario de governo de altaneira esclarece ex-servidores insatisfeitos

imagem retirada do orkut do secretário

Na ultima quinta-feira dia 17 de fevereiro Houve em altaneira uma dita “demissão geral” para com os servidores temporários que ocupavam cargos de confiança no município de altaneira sendo que estes funcionários foram exonerados de seus cargos no dia 08 de fevereiro e só vieram, a saber, desta situação no dia 17, ou seja, com dez dias de atraso, e este fato foi relatado aqui no blog da altaneira fm, por mim, e também no informativo noticias em destaque, pela comunicadora Flavia Regina (Confira a postagem:Servidores Contratados através de portaria são avisados de demissão com dez dias de atraso).No sábado, dia 19 de fevereiro, o vereador Flavio correia-PcdoB afirmou que secretários do município estariam na câmara dos vereadores na terça-feira, dia 22 de fevereiro, para esclarecer alguns assuntos entre os quais este da “demissão atrasada” dos funcionários. De fato, como o vereador Flavio Havia anunciado no sábado, O secretario de governo-Ariovaldo Soares teles, compareceu a seção dos vereadores de altaneira e esclareceu diversos assuntos entre os quais este tão repercutido na cidade e região. Sobre estas exonerações o Secretario de governo afirmou que os funcionários que foram exonerados podem ir atrás de seus direitos se se sentirem prejudicados e que isto só veio a acontecer por que os cargos de confiança  estavam sendo ocupados por pessoas de confiança do antigo gestor e que estes cargos devem ser ocupados por pessoas de confiança do atual prefeito.
E nós deixamos aqui uma ressalva, e até pegando carona nas palavras do secretario de governo de altaneira, para você que está se sentindo injustiçado que procure os seus direitos. Se comprovar que tem razão na causa terá sim o direito requisitado.

Postagens mais visitadas