Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

Gestores municipais de cultura farão curso de formação no Ceará

Estão abertas, até dia 7 de junho, as inscrições para o Curso de Formação para Gestores e Conselheiros Municipais de Cultura das Regiões do Cariri e Centro-sul do Ceará, resultado de uma parceria do Ministério da Cultura (MinC) com a Pró-Reitoria de Cultura da Universidade Federal do Cariri (Procult-UFCA).
 
O objetivo do curso é formar gestores e conselheiros municipais para implementar e consolidar os Sistemas Municipais de Cultura conforme as normas e princípios do Sistema Nacional de Cultura (SNC).
 
O curso será semipresencial, com carga horária de 150 horas, sendo 76 horas à distância e 74 horas presenciais. Os encontros presenciais são de caráter obrigatório. Ao total, serão 150 vagas destinadas aos gestores públicos de cultura dos municípios selecionados (confira lista abaixo) e parte para livre concorrência dentro do campo de abrangência das regiões contempladas.
 
Os municípios contemplados são Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Aurora, Barbalha, Barro, Brejo Santo, Campos Sales, Caririaçu, Crato, Farias Brito, Granjeiro, Jardim, Jati, Juazeiro do Norte, Mauriti, Milagres, Missão Velha, Nova Olinda, Penaforte, Porteiras, Potengi, Salitre, Santana do Cariri, Tarrafas e Várzea Alegre (Cariri), Acopiara, Baixio, Cariús, Catarina, Cedro, Ererê, Icó, Iguatu, Ipaumirim, Jaguaribe, Jucás, Lavras da Mangabeira, Orós, Pereiro, Quixelô, Saboeiro e Umari (Centro-Sul).
 
A inscrição é online e a documentação exigida, prevista no edital, deverá ser enviada para o endereço eletrônico gestaocultural@ufca.edu.br
FONTE: Ministério da Cultura
Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »