Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

Altaneira recebe 23ª Celebração da colheita do cariri

Na manhã de ontem, (24) Altaneira foi palco da tradicional celebração da colheita do Cariri, o evento este ano teve como tema "A mãe terra grita pela Agroecologia" onde reuniu os trabalhadores e trabalhadoras dos municípios de Altaneira, Nova Olinda, Santana do Cariri e Assaré.


23ª Celebração da colheita no Cariri, na cidade de Altaneira. Foto:João Alves
O evento iniciou por volta das 08:00hs com a acolhida na entrada da cidade, caminhada pelas principais ruas da cidade até a Escola Santa Tereza onde realizou a celebração de uma  missa pelos vigários da diocese de Crato.

Segundo o coordenador da Pastoral da Terra, Padre Vilecy Basílio Vidal a celebração da colheita, visa atualizar e manter viva a memória das festas e das tendas do povo hebreu, em um tempo de fartura partilhada entre as famílias pobres e privadas dos seus direitos, muitas vezes se tornando vítimas da escravidão nos trabalhos sazonais.

O secretario Geral do Sindicato do Trabalhadores  Rurais de Altaneira Francisco Rodrigues,participou do Informativo Noticias em Destaque onde agradeceu a participação de todos os trabalhadores e trabalhadoras, e lamentou a pouca participação dos trabalhadores de Altaneira.

Este evento ocorre anualmente, onde é realizado pelos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e paróquias Senhora Santana de Santana do Cariri, São Sebastião de Nova Olinda, Nossa senhora das Dores de Assaré, Santa Tereza D'ávila de Altaneira e Comissão Pastoral da Terra.


Matéria Sujeita a alterações.

Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »