Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

23ª Celebração da Colheita no Cariri será realizada em Altaneira


Em 2015 Altaneira será palco mais uma vez da tradicional celebração da colheita no Cariri, que será realizado no dia 24 de Maio. No ano de 2011 a 19ª celebração da colheita foi realizada em Altaneira com a participação de cerca de 850 trabalhadores rurais. No ano de 2014 este evento foi realizado na cidade de Nova Olinda.
Imagem da celebração da colheita em 2011 na cidade de Altaneira Foto: Flávio Pinto

Esse evento ocorre anualmente, onde é realizado pelos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e paróquias Senhora Santana de Santana do Cariri, São Sebastião de Nova Olinda, Nossa senhora das Dores de Assaré e Santa Tereza D ávila de Altaneira. 
O Secretario Geral do sindicato dos trabalhadores rurais de Altaneira Francisco Rodrigues informou para a reportagem do informativo sobre a realização da Colheita em Altaneira no qual relata a realização de um encontro, hoje 22 de Abril no sindicato dos trabalhadores de Nova Olinda com a participação de Padre Vileci, Padre Alberto e representantes dos sindicatos de outras cidades, o evento está previsto para iniciar as 07h00min com a acolhida dos Trabalhadores, as 8:00 caminhada no centro da cidade até a Escola Santa Tereza onde será realizado a celebração.
Francisco relata ainda os objetivos dessa celebração, onde cita reivindicar dos governantes os direitos sociais como também lutar pela agua, pão e vida.

Esperamos quais os principais assuntos serão frisado na celebração da colheita na cidade de altaneira, já que esse ano, assim como nos anteriores não está sendo um ano propicio para a safra dos Agricultores, devido as poucas chuvas.


Confira o áudio abaixo:
 
Matéria sujeita a alterações.



Postagens mais visitadas