Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Servidores são emposados após quase três anos de luta


Nesta última Quarta-feira 25 de fevereiro as 09:00h da manhã na Prefeitura Municipal De Altaneira, o Reporter da Rádio Altaneira FM João Alves, entrevistou os jovens Francisco Rodrigues conhecido como Sambô e José Adevanilton que tomaram posse no cargo de auxiliar administrativo.


Servidores empossados - Foto: João Alves


Juntamente com mais sete pessoas, Sambô e Adevanilton, os quais realizaram concurso publico no ano de 2009 e foram convocados em 2012, no entanto tiveram que entrar com mandato de segurança para serem nomeados e empossados, que só foi possível após quase três anos de luta na justiça.

Confira a lista dos novos servidores:
 
Elioneide Rodrigues Vieira
Francisco Rodrigues da Silva
Geniara Luis
Genival Ponciano da Silva Junior
Jose Adevanilton
Maria Evania Alves
Rosiana Gonçalves

Matéria sujeita a alterações.

Confira o áudio da entrevista abaixo:


Postagens mais visitadas