Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

“Transformar a sala de aula em um objeto de desejo do aluno” é o grande desafio da educação, diz professor Dalmir Santana


A secretaria da Educação do município de Altaneira está promovendo deste a última segunda-feira, 19, na Escola de Ensino Fundamental 18 de Dezembro a semana pedagógica que tem como proposta temática “Gestão e Qualidade na Educação”.

O evento antecede a volta as aulas. Aqui os participantes conhecem a Proposta Pedagógica e o Regimento Escolar, discutem a importância da escola pública e com qualidade, assistem palestras e fazem discussões em grupo, além de se constituir como uma oportunidade para os profissionais da educação discutir questões sobre a escola, material didático, planejamento e o projeto pedagógico.

Professor Dalmir Santana durante Semana Pedagógica em Altaneira. Foto João Alves.
Como uma das propostas elucidadas os docentes presenciaram nesta quarta-feira, 21, uma palestra com o professor Dalmir Santana tendo como eixo norteador da sua fala o tema “Professor/Educador: A Missão”. Em entrevista nesta quinta-feira (22) ao comunicador João Alves do Notícias em Destaque, da Rádio Comunitária Altaneira FM, veiculado de segunda a sexta a partir do meio dia, Santana falou sobre a importância do ato motivador tanto por parte do alunado quanto dos docentes para que o processo ensino aprendizagem possa acontecer com eficácia.

Segundo Dalimir Santana o grande desafio da educação é “transformar a sala de aula em um objeto de desejo do aluno”. Ao fazer isso o aluno vai poder sair de algumas condições que dificultam a sua permanência na escola como as drogas e outras questões que o levam ao ócio deixou a entender o professor. É preciso fazer com que nossos alunos se sintam motivados a irem a escola. Que eles tenham prazer em estudar, conclui Santana.

Ainda de acordo com a entrevista Dalimir leciona em cursos de pós-graduação e há muito tempo vem promovendo palestras no ambito da educação. Segundo ele a mágica também faz parte de suas encenações.


Postagens mais visitadas