Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Mais Médicos: Programa atendeu mais de 50 milhões de pessoas

O Programa Mais Médicos abrange uma ampla estratégia de melhoria do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS) com foco na Atenção Básica, por meio da atuação em diversas frentes.


São quase 15 mil médicos trabalhando em 3.785 cidades e em todos 34 distritos indígenas São quase 15 mil médicos trabalhando em 3.785 cidades e em todos 34 distritos indígenas
Uma delas é o provimento emergencial de médicos para locais onde havia dificuldade de contratação desses profissionais, principalmente no interior e nas periferias de grandes cidades do País.

Com o eixo de provimento emergencial, o Mais Médicos levou 14.462 profissionais para 3.785 municípios e todos os 34 distritos indígenas (DSEI), expandindo o atendimento a 50 milhões de pessoas.

São 11.429 profissionais atuando no País por meio da cooperação com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), 1.846 médicos formados no Brasil e 1.187 com diplomas de outros países.

Programa


Lançado em julho de 2013 pela presidenta Dilma Rousseff, o Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do SUS.

Além da ampliação imediata da assistência em atenção básica, o Mais Médicos prevê ações estruturantes voltadas à expansão e descentralização da formação médica no Brasil. Até 2018, serão criadas 11,4 mil novas vagas de graduação em Medicina e mais de 12 mil novas vagas de residência médica.

Fonte: Portal Brasil / PORTAL VERMELHO

Postagens mais visitadas