Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Ministério da Saúde distribui mais de 833 mil de doses da vacinas


Para tentar eliminar o vírus do sarampo e a erradicação da poliomielite no Brasil, o Ministério da Saúde dará início a Campanha Nacional de Vacinação no dia 8 de novembro. No Ceará, a expectativa é de que mais de 513 mil crianças sejam vacinadas.

A vacina tríplice viral, destinada à vacinação contra sarampo, caxumba e rubéola, será aplicada em crianças de um ano a menores de 5 anos. O Ministério da Saúde distribuirá cerca de 31 mil doses. A campanha de seguimento contra o sarampo será realizada em todas as Unidades da Federação.

Neste ano, o Dia D de Mobilização Nacional será realizado em duas etapas: no primeiro dia da campanha, 8 de novembro, e no dia 22. A meta é atingir a cobertura vacinal de 95% do público-alvo até o dia 28 de novembro.

Entretanto, no estado do Ceará e em alguns municípios de Pernambuco a vacinação foi antecipada para interromper a cadeia de transmissão do vírus devido ao registro de casos da doença em 2013 e 2014.

Para a realização da campanha, estarão disponíveis mais de 100 mil postos espalhados por todo o país, 350 mil profissionais de saúde e 42 mil veículos (terrestres, marítimos e fluviais).

Para que sejam cumpridas todas as fases da imunização, as vacinas continuam disponíveis durante todo o ano nos postos de saúde do Sistema Único de Saúde.

Fonte: Diário do Nordeste / MISÉRIA

Postagens mais visitadas