Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

Ministério da Saúde distribui mais de 833 mil de doses da vacinas


Para tentar eliminar o vírus do sarampo e a erradicação da poliomielite no Brasil, o Ministério da Saúde dará início a Campanha Nacional de Vacinação no dia 8 de novembro. No Ceará, a expectativa é de que mais de 513 mil crianças sejam vacinadas.

A vacina tríplice viral, destinada à vacinação contra sarampo, caxumba e rubéola, será aplicada em crianças de um ano a menores de 5 anos. O Ministério da Saúde distribuirá cerca de 31 mil doses. A campanha de seguimento contra o sarampo será realizada em todas as Unidades da Federação.

Neste ano, o Dia D de Mobilização Nacional será realizado em duas etapas: no primeiro dia da campanha, 8 de novembro, e no dia 22. A meta é atingir a cobertura vacinal de 95% do público-alvo até o dia 28 de novembro.

Entretanto, no estado do Ceará e em alguns municípios de Pernambuco a vacinação foi antecipada para interromper a cadeia de transmissão do vírus devido ao registro de casos da doença em 2013 e 2014.

Para a realização da campanha, estarão disponíveis mais de 100 mil postos espalhados por todo o país, 350 mil profissionais de saúde e 42 mil veículos (terrestres, marítimos e fluviais).

Para que sejam cumpridas todas as fases da imunização, as vacinas continuam disponíveis durante todo o ano nos postos de saúde do Sistema Único de Saúde.

Fonte: Diário do Nordeste / MISÉRIA
Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »