Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Associação dos Universitários de Altaneira Desenvolve Projeto de Xadrez na Escola 18 de Dezembro




Iniciado no dia 03 de setembro na Escola 18 de dezembro, o projeto Xadrez na Escola de iniciativa da Associação dos Universitários de Altaneira- AUNA abrange os alunos do 6º ao 9º ano, na referida Escola. 
Na ultima terça-feira, 23 09, foi reproduzido no informativo Noticias em destaque pela Rádio comunitária Altaneira Fm, informações sobre o projeto, onde a universitária concludente do curso de Geografia Marinalva Rodrigues, colaboradora do projeto relata a importância deste jogo ser trabalhado na escola “ o xadrez ele é muito importante, não só por ser um jogo em si, mas como um jogo interdisciplinar que dá para se trabalhar varias disciplinas como a Geografia, Matemática e a História, é um jogo que também tende a despertar o censo critico dos alunos em relação ao racismo, ao machismo e até em relação a própria sociedade” afirmou.
Marinalva e alunos na escola 18 de Dezembro
A inclusão de alunos específicos foi citada pela professora de Arte e Formação Maria Vanda Oliveira “o melhor de tudo é a inclusão é a maneira que eles estão trabalhando com esses alunos com necessidades especificas”. Vanda cita ainda um aluno como exemplo, “e o aluno, no caso um que tem síndrome de Down ele tá conseguindo, tá aprendendo as regras” frisou.
Além de utilizar o jogo de xadrez como mais uma alternativa pedagógico sendo um instrumento de ensino. O projeto visa ainda à transformação Social. 
O Xadrez na Escola é uma ação simples que contribui efetivamente, na formação ética, intelectual, social e emocional dos estudantes. É uma ação simples que pode muitas vezes, ser a solução para um problema complexo.

Postagens mais visitadas