Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Instituto Centec oferece mais de 800 vagas em cursos básicos no mês de Julho


O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) está oferecendo, neste mês de julho, mais de 800 vagas em 41 cursos de formação inicial e continuada para a população de 18municípios cearenses e áreas circunvizinhas.
As capacitações são oferecidas nos Centros Vocacionais Tecnológicos nas seguintes cidades: Amontada, Barreira, Brejo Santo, Campos Sales, Groaíras, Icó, Iguatu, Ipaumirim, Ipu, Maracanaú, Maranguape, Massapê, Missão Velha, Pentecoste, Quixeré, Santa Quitéria, São Benedito e Viçosa do Ceará.
As formações possuem carga horária de 40 horas aula e, para participar, basta ser maior de 16 anos e comparecer à unidade portando documento de identificação. Os cursos abrangem diversas áreas como: Informação e Comunicação, Gestão e Negócios, Infraestrutura, Recursos Naturais, Hospitalidade e Lazer, dentre outras.
Confira todas as informações sobre cada um dos cursos AQUI. Os endereços e contatos de cada unidade estão disponíveis na nossa página em http://www.centec.org.br/index.php/quem-somos/cvt.
O Centec possui 38 CVTs que atendem a todas as macrorregiões do Estado, oferecendo qualificação profissional e extensão tecnológica, por meio de parceria com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) do Estado do Ceará.
Assessoria de Marketing e Comunicação do Instituto Centec
Fonte: CENTEC

Postagens mais visitadas