Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Instituto Centec oferece 100 cursos básicos em 36 municípios

CENTEC (Foto: Divulgação)
O Instituto Centec está com inscrições abertas para 100 cursos básicos em 36 municípios do Ceará. Os interessados devem ser maiores de 16 anos e podem se inscrever até a data de início de cada curso. O primeiro curso terá início em agosto deste ano.

As capacitações são para áreas como hospitalidade e lazer, informação e comunicação, ambiente, saúde e segurança, gestão e negócios, infraestrutura, produção alimentícia, dentre outros. A lista completa dos cursos pode ser acessada no site do Instituto Centec.

Em média, as turmas serão formadas por 30 pessoas e os cursos terão carga horária que varia entre 40 a 80 horas aulas.

Serão atendidas as seguintes cidades: Acaraú, Amontada, Aracoiaba, Barreira, Beberibe, Boa Viagem, Brejo Santo, Campos Sales, Canindé, Crateús, Fortaleza, Fortim, Granja, Horizonte, Icó, Iguatu, Ipaumirim, Ipu, Itaiçaba, Jucás, Limoeiro do Norte, Maranguape, Maracanaú, Massapê, Mauriti, Missão Velha, Orós, Pentecoste, Piquet Carneiro, Quixadá, Quixeré, Santa Quitéria, São Benedito, Tabuleiro do Norte, Tauá e Viçosa do Ceará.

Fonte: Diário do Nordeste / Miséria

Postagens mais visitadas