Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Inscrições abertas para programa de bolsas Os estudantes de graduação podem se inscrever de 4 a 10 de julho



bolsaspesquisaEstão abertas até o dia 10 de ju
lho as inscrições para o processo seletivo do Programa de Bolsas de Extensão, Pesquisa e Inovação(Probepi). Os candidatos devem realizar a inscrição pelo site do campus (www.juazeirodonorte.ifce.edu.br), no menu Aluno>Gerencia Discentes.
Após efetuar a inscrição no sistema Gerencia Discentes o candidato deverá entregar em envelope lacrado, o comprovante de matrícula, histórico do estudante fornecido pelo sistema acadêmico ou pela coordenação de controle acadêmico (CCA) do IFCE - campus Juazeiro do Norte, devendo constar os requisitos específicos para cada cota de bolsa e o curriculum lattes do estudante candidato à bolsa com documentos comprobatórios  devidamente anexados, conforme estabelecido no edital
As bolsas consistem em um instrumento de estímulo a qualificação acadêmica de estudantes de graduação do IFCE- Campus Juazeiro do Norte, e terá duração de 12 meses, e valor igual a trezentos e setenta reais e vinte e três centavos (R$ 370,23). . O candidato só poderá se inscrever para 01 (uma) única cota de bolsa.
Confira o Edital do Programa de Bolsas de Extensão,Pesquisa e Inovação(clique aqui)

Fonte: IFCE

Postagens mais visitadas