Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Diminuem casos e mortes por dengue no Ceará, mas contaminação ainda é preocupante.

Dos casos notificados neste ano, foram confirmados 6.542 em 118 municípios (64,1% do total)

Na análise comparativa em relação ao ano de 2013, observa-se redução de 44,1% dos casos no Ceará para o mesmo período (FOTO: IAN JACOBS/FLICKER CREATIVE COMMONS)
Na análise comparativa em relação ao ano de 2013, observa-se redução de 44,1% dos casos no Ceará para o mesmo período (FOTO: IAN JACOBS/FLICKER CREATIVE COMMONS)
Em 2014 foram registrados 21.772 casos suspeitos de dengue no Ceará até o início de julho. Na análise comparativa em relação ao ano de 2013, observa-se redução de 44,1% dos casos no Ceará para o mesmo período.
Dos casos notificados neste ano, foram confirmados 6.542 em 118 municípios (64,1% do total). Destacam-se os municípios de Araripe, Alto Santo, Brejo Santo, Campo Sales, Pereiro, Tauá, Umari, Icó, Arneiroz, Lavras da Mangabeira e Nova Olinda com incidência acima de 300 por 100.000 habitantes.

Fonte: Tribuna do Ceará

Postagens mais visitadas