Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Projeto Arca realiza 1ª noite cultural de 2014



O Projeto Arca (Associação, Fundação e ABA) realizou no dia 01/06, a primeira noite cultural de 2014, com o intuito de proporcionar e divulgar grandes cenários na área da cultura nordestina, além disso arrecadar subsídios financeiros através de uma rifa solidária para manutenção dos projetos e atividades desenvolvidas por esta entidade
Banner do ponto de cultura, Foto: José Nicolau

A abertura das apresentações teve início as 19:30h, com o grupo do coral Arcanjos da Música, dando sequência com o grupo de pífano, tendo como instrutor e regente o Professor Charles, em seguida as crianças dos projetos Leitura em Arte e Cine Leitura sob instrução de Francilene Oliveira, Amanda Almeida, Lucas Saraiva e Paula Gabriele apresentaram uma dança em homenagem a Luiz Gonzaga com a musica, A morte do vaqueiro.
coral arcanjos da música.
Grupo de pifano.
Crianças dos projetos Leitura em Arte e Cine leitura.
Dando continuidade a noite cultural, foi apresentado um vídeo retratando a Historia e os projetos da Fundação e da Associação Arca, Na sequência, o grupo de Flauta, apresenta o clássico imagine (John Lenon). Logo em seguida, foi apresentado em vídeo o trabalho audiovisual titulado de “Retalhos de um Ofício” que contou a história da Mestra Angelita seguido da apresentação do grupo Nova Geração.
Grupo de Flauta.
Grupo Nova Geração
O grupo de Capoeira Memórias de Pastinha coordenado pelos professores Rogério e Rafael apresentaram o samba de roda que levou a comunidade presente a euforia com as canções e a ginga do grupo, na sequência apresentou-se o projeto Melodia, na coordenação de Cicero Herlándio. A Apresentação da noite cultural foi pela comunicadora da Radio comunitária Altaneira FM, Michele Alves.
Finalizando a noite cultural com o sorteio da Rifa, com uma cesta de produtos confeccionados na Fundação, que teve como ganhadora Poliana Silva, que não estava presente, mas foi representada por sua colega de faculdade Rafaela Chavier.
Grupo Melodia.
Grupo capoeira memórias de pastinha.
Fotos: João Alves


Postagens mais visitadas