Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Confira o resultado final do concurso do Banco do Brasil para o cargo de escriturário

-
Imagem ilustrativa. (Foto: Reprodução / portalclick)
Os mais de 630 mil candidatos inscritos ao concurso do Banco do Brasil já podem acessar ao resultado final da seleção. A informação foi divulgada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (8). Toda a lista de classificação pode ser conferida através do endereço eletrônico.

O concurso do Banco do Brasil foi lançado em fevereiro desse ano e aplicou as provas no domingo (4), com avaliação objetiva: 70 questões, sendo 25 de conhecimentos básicos e 45 de conhecimentos específicos. Na parte de conhecimentos gerais, os candidatos tiveram que responder questões de língua portuguesa, raciocínio-lógico-matemático e atualidades do mercado financeiro. Já nos conhecimentos específicos foram avaliados cultura organizacional, técnicas de vendas, atendimento, informática e conhecimentos bancários.

A seleção ofertou 8.630 vagas para o cargo de escriturário, com salário inicial de R$ 2.043,36 para jornada semanal de 30h. A validade do concurso é de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano. Os classificados serão contratados pelo regime celetista. A seleção tem validade de um ano, prorrogável por igual período, o que possibilita a contratação de mais aprovados.

Fonte: Portal Correio / Miséria

Postagens mais visitadas