Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Projeto forma jovens músicos por meio da inclusão social

A ONG, criadas em 1983, atente atualmente 300 crianças entre 7 e 14 anos, além de 154 jovens entre 16 e 29 anos (FOTO: REPRODUÇÃO/TAPERADASARTES)
A ONG, criadas em 1983, atende atualmente 300 crianças entre 7 e 14 anos, além de 154 jovens entre 16 e 29 anos (FOTO: REPRODUÇÃO/TAPERADASARTES)
Em cinco meses de aula,  Matheus Ramos, 13 anos, já dedilha melodias de Luiz Gonzaga. Seu desejo de tocar violão encontrou oportunidade na ONG Tapera das Artes. Ele comenta porque não havia começado antes: “Eu não tinha oportunidade”.
O professor Ricardo Gadelha fala sobre o curso oferecido: “A faixa de atendimento é de 8 a 17 anos, e quem quer aprender a tocar o instrumento precisa ter força de vontade e disposição para aprender”. Com o contato desses jovens com a música, percebe-se uma mudança positiva no comportamento disciplinar e no desenvolvimento com os instrumentos. A ONG, criada em 1983, atende atualmente 300 crianças entre 7 e 14 anos, além de 154 jovens entre 16 e 29 anos.
Confira mais informações na matéria de Elon Nepomuceno, da Tribuna BandNews
Fonte: Tribuna do Ceará

Postagens mais visitadas