Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Projeto “Comida de Rua” capacita microempreendedores

O projeto capacitará microempreendedores individuais que trabalham com comércio de alimentos. (FOTO: REPRODUÇÃO/GARCOMMENU)
O projeto capacitará microempreendedores individuais que trabalham com comércio de alimentos. (FOTO: REPRODUÇÃO/GARCOMMENU)
O projeto “Comida de Rua” foi lançado nesta quarta-feira (23) com o objetivo de capacitar microempreendedores individuais que trabalham com comércio de alimentos.
Francisco José, gerente do programa, explica como será essa capacitação. “Será a respeito das boas práticas na manipulação de alimentos, conceitos e aproveitamento racional,  e uma parte de gestão, dividido em a alimentação/nutrição e negócios, preparando -os para eventos de pequeno e grande porte”. As inscrições estão abertas e os interessados devem procurar a Secretaria Regional do Bairro ou a sede da SDE, localizada na Av. Aguanambi, nº 770, portando o registro de microempreendedor individual do segmento de alimentos.
Confira mais informações na matéria de Elon Nepomuceno, da Tribuna BandNews:

Fonte: Tribuna do Ceará

Postagens mais visitadas