Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Crato lança programa de desenvolvimento econômico




Foto: Jornal do Cariri 

Um plano estratégico criado pelo município do Crato está sendo desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedet) com o apoio de instituições e da sociedade cratense. A aceleração econômica e a atração de novos investimentos para o local foram temas de discussão em reunião realizada na última semana, quando no lançamento do Programa de Desenvolvimento do Crato (ProdeCrato).

Conforme explicou Venâncio Saraiva, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o programa engloba desde o apoio a pequenos e médios empreendedores até a tentativa de atrair novos investimentos privados para as áreas do município. Alguns dos investimentos, compostos por distribuidoras, transportadoras,concessionárias e empresas de segurança, farão parte das denominadas Áreas de Serviço, previstas para serem instaladas nos bairros Morro Branco e Muriti.

O assunto é destaque na edição desta semana do Jornal do Cariri.

Postagens mais visitadas