Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Hospital Geral de Fortaleza promove ação voltada para saúde renal


O Hospital Geral de Fortaleza (HGF), por meio do Serviço de Hemodiálise, promove uma mobilização para alertar sobre quais cuidados devemos ter para manter a saúde dos rins em dia. A ação acontece nos dias 13 e 14 de março em alusão ao Dia Munidial do Rim, que se comemora hoje (13).
De acordo com a Sociedade Brasileira de Nefrologia, um em cada dez brasileiros tem problemas nos rins. Em busca de alertar a população sobre essa problemática, a partir das 8hr, uma equipe do HGF formada por enfermeiros, auxiliares de enfermagem, nutricionistas e médicos vai estar disponível, no hall do prédio Régis Jucá, para quem quiser aferir a pressão arterial e fazer exame de glicemia no sangue.
Além disso, a equipe vai distribuir material educacional informativo e prestar orientações sobre cuidados com a saúde renal. O público alvo será pacientes ambulatoriais que estão aguardando consultas, acompanhantes, visitantes e funcionários.
O HGF é referência nacional quando o assunto é transplante de rim. De acordo com dados da Central de Transplantes, em 2013, foram realizados 250 transplantes de rim de doador falecido e mais 15 de doador vivo. Desse total, 138 foram feitos no HGF.
Já com relação aos transplantes de rim/pâncreas dos 10 procedimentos realizados no Ceará, 8 foram feitos nesta instituição.
 
Fonte: Ceará News

Postagens mais visitadas