Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Chuvas atingem 37 cidades do Estado no último dia de Carnaval

No município de Mauriti foi registrada chuva de 63 mm. (Foto: Honório Barbosa)
O último dia de Carnaval começou com chuva em todo o Ceará. As precipitações desta terça-feira (4) atingiram 37 municípios do Estado, incluindo Fortaleza. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou a maior chuva na região do Cariri, no município de Mauriti com 63 mm.

Também foram contabilizadas chuvas no Crato (50 mm), Caririaçu (41 mm), Juazeiro do Norte (36 mm), Viçosa do Ceará (34 mm), Juazeiro do Norte (34 mm), Aquiraz (31 mm), Milagres (22.8 mm) e Barro (19 mm). A Capital registrou chuva de 2.2 mm. Os dados foram extraídos até 9h desta terça-feira (4).

Previsão da Funceme é de chuvas isoladas
A Funceme prevê para esta terça-feira (4) a ocorrência de chuvas isoladas na faixa litorânea, na região da Ibiapaba e no Sul do Estado. Nas demais regiões, sol deve ficar entre nuvens. As precipitações estão acontecendo devido à proximidade de um ramo da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e a formação do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) sobre o oceano Atlântico.

O órgão já havia previsto que a tendência era de um Carnaval com reduzidas chuvas.

Fonte: Diário do Nordeste / Miséria

Postagens mais visitadas