Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Chove em mais de 70 cidades do Interior; precipitações chegam a 108.4 mm

Chuvas se concentraram principalmente na região do Sertão do Inhamuns e Jaguaribana. (Foto: Honório Barbosa)
O domingo está sendo de muita chuva para algumas cidades do interior do Estado. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou precipitações em 72 municípios até esta manhã.

As chuvas se concentraram principalmente na região do Sertão do Inhamuns e Jaguaribana. Entretanto, a cidade que apresentou o maior volume foi em Ipaumiram com 108.4 mm, na região do Crato,.

Também choveu em Banabuiu (101.4 mm), Quixeramobim (90.0 mm), Solonopole (87.0 mm), Jaguaretama (83.0 mm), Senador Pompeu (79.6 mm), Choro (78.0 mm) e Quixadá (77.4 mm). Os dados foram extraídos até as 11h deste domingo (16).

Funceme prevê mais chuva na região Centro-Sul

A Funceme prevê que mais chuvas aconteçam no interior do Estado com nebulosidade variável no Centro-Sul em virtude da atuação de um ramo da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e possibilidade nas demais regiões.

Fonte: Diário do Nordeste / Miséria

Postagens mais visitadas