Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Brasil voltará a ser autossuficiente em petróleo em 2015, segundo a Petrobras

A Petrobras informou que o Brasil vai alcançar a autossuficiência em 2015, quando a produção será igual ao consumo de derivados, com volume pouco acima dos 2 milhões de barris por dia. Já a autossuficiência em derivados (com processamento igual à demanda total) está prevista para 2020, com 3 milhões de barris por dia.

A última vez que o Brasil atingiu a autossuficiência foi em 2006, posto que perdeu em 2010, com o aumento das importações por conta da alta da demanda.

A projeção da companhia é que a produção média diária passe de 2,9 milhões por dia entre 2013 para 3,7 milhões de barris entre 2020 e 2030. Em 2018, por exemplo, a meta é 3,2 bilhões de barris diários.

Fonte: O Globo / Miséria

Postagens mais visitadas