Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Serviços: CE detém o 5º maior avanço

Com crescimento nominal de 12% em novembro de 2013, bem acima da média do País (8,6%), o setor de serviços do Ceará registrou o 2º melhor desempenho do Nordeste e o quinto do Brasil, segundo a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), que foi divulgada ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O Estado só ficou atrás do Mato Grosso (13,8%), Paraíba (13,9%), Santa Catarina (14,5%) e Distrito Federal (19,7%). Em âmbito nacional, a receita bruta do setor de serviços subiu 8,6% em novembro de 2013 ante igual mês de 2012. A receita bruta do setor registra altas de 8,5% no acumulado do ano e também de 8,5% em 12 0meses. A PMS foi inaugurada em agosto, com série histórica desde janeiro de 2012.

A pesquisa produz índices nominais de receita bruta, desagregados por atividades e com detalhes para alguns Estados, divididos em: índice do mês frente a igual mês do ano anterior; índice acumulado no ano; e índice acumulado em 12 meses.

Fonte: Diário Do Nordeste

Postagens mais visitadas