Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Programa de capacitação profissional abre novas turmas no Ceará

A iniciativa capacita jovens para trabalharem em bares, restaurantes, supermercados e indústria do turismo (FOTO: Agnaldo Croy/Flickr Creative Commons)
A iniciativa capacita jovens para trabalharem em bares, restaurantes, supermercados e indústria do turismo (FOTO: Agnaldo Croy/Flickr Creative Commons)
A Diageo dá continuidade à parceria firmada com o Governo do Estado do Ceará para expansão do programa Learning for Life (Aprendendo para a Vida, tradução para o português). As novas aulas terão início no dia 20 de janeiro no Centro de Inclusão Tecnológica e Social (Cits) Mucuripe, com curso de recepcionista de eventos; no Cits São Bernardo, onde acontecerão os cursos de bartender e recepcionista de eventos; no Cits Jangurussu, com cursos de recepcionista de eventos e garçom e no Cits Conjunto Ceará, que oferece cursos de bartender e recepcionista de eventos. Cada turma terá 25 alunos.
A iniciativa capacita jovens para trabalharem em bares, restaurantes, supermercados e indústria do turismo – hotéis, eventos e outros projetos do segmento.“O Learning for Life promove a profissionalização de jovens carentes para o mercado de trabalho, garantindo uma fonte de renda e melhor qualidade de vida”, explica Grazielle Parenti, diretora de Relações Corporativas da Diageo.
Com índice médio de 70% de empregabilidade, a iniciativa abre as portas para um mercado que exige cada vez mais qualificação, principalmente com a vinda de visitantes internacionais aos grandes eventos esportivos previstos para acontecer no País – Copa do Mundo e Olimpíadas de 2016.
Inscrições abertas
As inscrições para os cursos estão abertas e são gratuitas. Para participar, o candidato deve ter entre 18 e 34 anos; estar cursando ou ter concluído o ensino médio e possuir renda familiar de até três salários mínimos. Para mais informações em relação à disponibilidade de vagas, entre em contato com o Cits pelo telefone (85) 3101-1552 (Mucuripe), (85) 3254.2525 (Jangurussu) (85) 3254.4854 (Conjunto Ceará) e (85) 3454-1777 (São Bernardo).
Os interessados devem fazer a inscrição no Cits Mucuripe, na rua do Entardecer, 160, Mucuripe, Cits São Bernardo, na rua 24 de Novembro, 555, conjunto São Bernardo, Cits Jangurussu, na rua L, 20, Conjunto João Paulo II ou Cits Conjunto Ceará, na rua 1111, nº 10, 4ª etapa, Conjunto Ceará. É necessário apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência e escolaridade.
Essa é a quarta vez que o programa Learning for Life prepara bartenders na capital. No total, mais de 100 jovens de baixo poder aquisitivo, com idade entre 18 e 29 anos, já foram capacitados e alguns conquistaram o primeiro emprego na área logo após o término do curso. O curso de recepcionista de eventos e garçom acontece pela segunda vez em Fortaleza.

Fonte: Tribuna do Ceará

Postagens mais visitadas