Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Pra Nos Socorrer: movimento debate propostas de melhorias para o Ceará

O movimento “Pra Nos Socorrer” inaugurou, nesta segunda-feira (13), o espaço onde serão promovidos os debates e discussões em torno de propostas que possam melhorar as áreas da saúde, educação e segurança pública do Ceará.
A iniciativa de lançar o movimento, “Pra Nos Socorrer”, partiu de um grupo de amigos que, indignados com as falhas do estado no cumprimento do seu papel de garantir os direitos básicos dos cidadãos, resolveu buscar soluções que possibilitem realizar ações por mais saúde, educação de qualidade e segurança pública.
A ideia, é reunir diversos grupos sociais em torno de um mesmo objetivo, sem esperar pelo poder público. Os amigos que criaram o movimento, são ligados basicamente, a categoria médica.
Fonte: Tribuna do Ceará

Postagens mais visitadas