Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Definida área para construção do Estádio Municipal

Área onde será construído o Estádio Municipal de Altaneira - foto João Alves
Após reunião com os sócios da Associação Esportiva Altaneirense – AEA e um grupo de atletas e ex-atletas o prefeito Delvamberto (PROS) decidiu pela construção do Estádio Municipal em uma área na proximidade do Parque de Eventos da Cidade, localizada no bairro Cruzeiro. O acesso do Estádio ficará pelo próprio parque e pela continuação das ruas João Barbosa de Oliveira e José Pio de Oliveira. 

O presidente da AEA, Humberto Batista e vários associados mostraram ao prefeito municipal que área do Campo da AEA era insuficiente para construção do Estádio. O ex-presidente da AEA Lourival da Silva Bezerra sugeriu uma área nas proximidades do parque de eventos e todos foram vistoriar a área.
O ex-secretário municipal de educação do município, Rogério Arrais, acompanhou o grupo e mostrou os limites exatos da área que pertence ao Município e comporta a construção do estádio e é de fácil localização. A área doada na gestão anterior para um empresário construir uma fábrica de bolachas, mede 105mx150m e foi reintegrada ao patrimônio do Município.
Imagem de satélite do Bairro Cruzeiro e no retângulo branco a área onde será construído o Estádio
O ex-presidente da AEA, Mundim Soares, também considerou a área com a melhor opção o que foi aceito pelos associados e atletas. O prefeito sustentou que pensava no Campo da AEA pelo valor histórico, mas concordou que a nova área é a mais adequada e disse que esta semana mesmo mandará realizar os levantamentos topográficos.
O prefeito disse que com o valor liberado pelo Governo do Estado, por intermédio do Deputado Sineval Roque, na ordem R$ 600.000,00 será construído a murada o gramado e um vão de arquibancadas e que ainda não tem o prazo certo para a finalização da obra, mas em breve anunciará.
Todos que acompanharam a vistoria da área concordaram com a decisão do Prefeito Municipal. Uma enquete lançada no grupo “Altaneira - Ceará” da rede social Facebook mostrou que mais de 70% dos navegantes era contra a doação do Campo da AEA para construção do Estádio Municipal, dentre estes três ex-presidentes da entidade.

O Garoto Beleza, João Alves, mais uma vez esteve presente e registrou tudo, confiram:
 

Postagens mais visitadas