Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Ceará tem cerca de 8,5 mil bolsas de estudos para escolas particulares

Cerca de 8,5 mil bolsas de estudos para escolas particulares do Ceará estão disponíveis peloEduca Mais Brasil. O programa de inclusão educacional oferece bolsas de 50% em escolas da rede privada do Estado para o ano letivo de 2014. Em Fortaleza, as vagas são para educação infantil, ensino infantil, ensino fundamental e médio.

Para concorrer a uma das bolsas disponibilizadas, os pais ou responsáveis pelo candidato devem realizar, gratuitamente, a inscrição através do site www.educamaisbrasil.com.br, onde estão listados os colégios e ciclos disponíveis.

Diretora de Expansão e Relacionamento do Educa Mais Brasil, Andréia Torres explica que o principal critério de seleção para o ensino básico é não ter condições de arcar com 100% das mensalidades da instituição.

O programa

O Educa Mais Brasil é o maior programa de inclusão educacional do País. Através dele, há 10 anos, estudantes impossibilitados de pagar uma mensalidade integral podem ter acesso a instituições de ensino particulares através de bolsas de estudo parciais.

O programa tem parceria com cerca de 4.700 instituições - universidades, centros universitários, faculdades, colégios e escolas técnicas – que disponibilizam bolsas de até 50% para cursos de graduação, pós-graduação, ensino básico e cursos técnicos presenciais. Para cursos a istância (EAD) o valor da bolsa varia entre 30% e 45%.

Serviço

Para informações sobre o programa Educa Mais
Acesse: www.educamaisbrasil.com.br Ligue: 0800 724 7202/ 0800 724 7775.

Fonte: O Povo / Miséria

Postagens mais visitadas